martes, 15 de septiembre de 2009

TEST SOBRE JACA Y EL MUNDO CLÁSICO

Al inicio del curso les he pedido a mis alumnos de 1º de bachillerato que hicieran un test sobre Jaca y el mundo clásico. Animo a que averiguéis la respuesta verdadera. Aquí voy a poner las respuestas más ocurrentes que se les ocurrió a mis alumnos:

* ¿Quién fue Domingo Miral? Un general republicano
* ¿Quiénes eran los jacetanos? Unos caballeros medievales
* ¿Qué libro habla del Monasterio de San Juan de la Peña? Las Historiae de Tácito
* ¿Qué es el latín? Una lengua muerta

De las 10 preguntas que tenían los 8 alumnos han sacado un promedio de 5,1.
Hoy voy a repetir el experimento con los alumnos de 4º de la E.S.O y compararé resultados. También hay investigación en las aulas.

1 comentario:

anareis dijo...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs que eu tenho no google: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode dor computador usado. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.